segunda-feira, 11 de julho de 2011

Viagem atribulada

Na passada sexta fiz algo que há muito não fazia: viajar. Acordei pelas 8h30, e sinceramente, nunca pensei que o dia fosse tão longo. Tomei banho, fiz a barba, a mala, e depois a minha mãe foi levar-me a Viseu. Uma vez lá almocei e às 14:15 sai de Viseu num autocarro com destino ao Porto.
Uma hora e cinquenta minutos depois estava no Porto. Chovia. Apanhei uma grande molha desde a estação da Batalha, perto do teatro S. João até à estação de metro de S. Bento. Molhado apanhei o metro e sai na Trindade. Às 16:33 apanhei a ligação para o aeroporto e uma meia hora depois estava no aeroporto. Fiquei contente com os "timings" porque pela primeira vez na minha vida, cheguei ao aeroporto com pelo menos duas horas de tempo antes de apanhar o avião. Como não tinha mala de porão, poderia ter feito o check-in online e imprimir logo o boarding pass. Como o não fiz, tive que estar meia-hora na fila para receber o boarding pass. Enfim. A hora prevista de partida era às 19:20 e eu tinha que estar na porta de embarque 19, 40 minutos antes. Isso dava tempo para fumar um cigarro cá fora, entrar na zona internacional, jantar, ver as montras, o mail e ir para a porta de embarque. Assim fiz.
Na entrada da zona internacional tirei tudo dos bolsos mas a minha mala, a "vaquita" não passou despercebida nem a duas simpáticas jovens do reino de sua magestade que me afiançaram gostar dela, nem aos seguranças que ma fizeram abrir. Na mira deles, um desodorizante que tem fama de ser muito perigoso e nefasto. E bem assim, a espuma de barbear. Também queria tirar o perfume. Eu passei-me da marmita e disse ao fulano que estava de luvinhas a inspeccionar a minha mala que eu ia para a Suíça passar uns dias e não ia lá comprar itens de higiene pessoal. Ele começou a rir e deixou-me "ficar" com o perfume e a pasta de dentes. Desgraçado.
Depois de ver as montras e jantar uma pasta aí quattro formaggi, dirigi-me para a porta 19. Quando estava para descer as escadas que dão acesso à plataforma vi o horário das partidas e vi que o meu voo estava atrasado. Previsto agora para as 20 e não para as 19:20. Mais uma voltinha. Tive sede, depois fome, depois sede. Comprei duas sandochas para o voo e meio litro de agua. A agua chegou à Suíça, as sandochas não viram o avião sequer :)
Com os 40 minutos de atraso vieram depois mais 10 minutos, e mais 10 e 20, e meia hora, e uma. Tudo somado, um atraso de mais de duas horas, de 2:10 minutos para ser preciso.
Comprei a Visão e com ela estive acompanhado até Genebra onde chegamos às 00:00, nem mais nem menos. O problema é que a essa hora já não há comboios, por uma razão muito simples, não estava previsto que houvesse aviões também. Primeiro comboio da manhã? 5:11. E foi esse que apanhei. Nada aberto a essa hora no aeroporto. Mas o comboio parava em Genebra onde eu tinha que mudar de Comboio. Da estação. De Genebra aeroporto à de Genebra são uns 10 minutos. E tinha uns 10 minutos também para tomar café e comer algo porque estava esfomeado depois de uma noite no aeroporto a tentar manter a cabeça em pé.


Pedi um café expresso porque não havia mais nada, e dois donuts de chocolate. Já me estava a babar todo quando dou uma nota para pagar, de Chf100 e a moça me diz que não tinha troco.
Não quê?

Tive vontade de gritar!!! Tipo Shrek. Mas não ia adiantar. Fui para o comboio cheio de fome a pensar nos donuts. Passou o picas logo no inicio. A viagem seria de duas horas. Depois de passar o picas não me lembro de mais nada. Lembro-me de por o despertador para 1:45 min depois. A seguir não sei se adormeci se desmaiei :) Certo é que acordei naturalmente 4 minutos antes de o comboio parar em Berna onde cheguei às 7:26 min. Lá tomei o pequeno almoço. Um café grande, um muphin de chocolate e uma gigantesca fatia de tarte de Mirtili. Hummmm.
Depois disso foi tempo para dormir até ao meio-dia. Antes pouco que nada. Mais um pouco de descanso à tarde e fiquei fino :)

Mas que grande aventura. Já tinha saudades, a ser sincero. Desculpem o tamanho do relato. :)

Há coisas fantásticas não há?

Sem comentários: