segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O bem vale a pena...

Estou de férias e os dias correm depressa. já pude fazer muitas coisas nestas férias, e irrompo o meu silêncio com uma notícia. Eu quero crer que o sabíeis já, mas é sempre bom repetir. Mesmo que não pareça, o Bem vence sempre
Copio para aqui uma notícia do jornal digital que vos dá conta disso mesmo: a invencibilidade do bem:

Noruega: Carta de um adolescente a Anders Behring Breivik
Oslo – Um jovem de 16 anos, sobrevivente do massacre que matou 77 pessoas, publicou na internet uma carta dirigida a Anders Behring Breivik, na sua página da rede social Facebook.
A mensagem dirigida ao autor dos atentados da Noruega, dos quais resultaram 77 mortos, foi publicada na rede social Facebook, esta segunda-feira, 1 de Agosto, por um jovem de 16 anos, Ivar Benjamin Oesteboe, que sobreviveu ao tiroteio na ilha de Utoya.
A carta centra-se na ideia do «bem» contra o «mal» e em mostrar ao extremista que não conseguiu o que pretendia com os seus actos, uma vez que só serviram para unir ainda mais o povo.
«Todos os povos se uniram. Negros e brancos, homens e mulheres, crianças e adultos, vermelhos e azuis, cristãos e muçulmanos». Este é um excerto da mensagem de Ivar Benjamin Oesteboe que, no dia do atentado participava num acampamento organizado pelo Partido Trabalhista, na ilha de Utoya, perto de Oslo. Juntamente com outros colegas, o jovem de 16 anos escondeu-se do atirador para sobreviver.
Relatos de Ivar Benjamin Oesteboe ao jornal norueguês Dagbladet, contam que, na altura do ataque, viu Anders Behring Breivik fardado de polícia a disparar contra as pessoas enquanto se ria.
Na carta que publicou, o jovem sobrevivente lamenta os amigos que perdeu e deixa uma promessa ao terrorista: «Nós combatemos o mal com o bem e ganhamos».

Há coisas fantásticas não há?

Sem comentários: