sexta-feira, 8 de julho de 2011

Parabéns :)

Os anos passam, e com eles as recordações. Conheci-o há mais de dez anos. A amizade, essa, não se mantém. Quero crer que é dinâmica. Como o vinho quase. Mas depende das amizades. As que não são verdadeiras são como o leite. Com o tempo, azedam. Mas se a amizade é verdadeira, com o passar dos anos tornam-se inúteis algumas coisas.
Gosto sempre de lembrar o amor de mãe. Ninguém duvida de como é profundo, mas ainda assim, nunca dizemos as vezes que chegam à nossa mãe o quanto a amamos. Quando uma mãe se separa de um filho, inicialmente liga todos os dias, se calhar até mais que uma vez por dia. Com o passar do tempo isso esvai-se. Sabe-se de quão importante é a mãe para o filho e o filho para a mãe. Uma mãe só o é quando tem um filho e um filho vice-versa. A relação mantém-se mas com o tempo, muda.
Assim com o Samwise. Longe vai o tempo em que estávamos juntos o dia todo, que foi durante o secundário. O tempo em que mandávamos um toque por dia pelo menos, quando estudava no Porto e ele em Coimbra, e longe também as cartas que trocámos quando ele permanecia no shire e eu na terra dos Savoy.
Mas há coisas que efectivamente não mudam. A nossa amizade permanece intocável. Foi construída sobre a rocha e não cai. Nem que a Moddys diga que não tem viabilidade ;)
O essencial - diz a raposa ao principezinho - é invisível para os olhos. Não se vê, não se palpa, mas sente-se. Só se vê bem com o coração.
Só se vê bem com o coração repetiu o principezinho para não mais se esquecer.
E com ele vejo que o meu Manito hoje está um ano mais velho. Envelhece a relação e com ela os que a fazem. Uma verdadeira amizade é como um diamante. Eterno. Pode perder o brilho, esquecer-se num cofre, mas dura para sempre.


Quero por isso neste teu dia de aniversário, dizer-te o quão importante és para mim, na minha vida, no meu processo de formação. Sei-te ao meu lado, ainda que as nossas vidas tenham deixado de cruzar-se tão frequentemente. Mas como o essencial é invisível aos olhos, agradeço a Deus pelo dom da tua vida, e mais ainda, por te ter colocado perto de mim. Contigo por perto, sei que tenho alguém a quem recorrer, a quem pedir palavras sábias, e na dificuldade, de conforto.
Obrigado por existires e por não te esqueceres, como eu, de respirar. ^^
Um forte abraço
Há coisas fantásticas não há?

Sem comentários: