segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabéns, infelizmente...


Se és homem, deixa de ler este post e passa a outro! Este post é só para as "minhas" leitoras...
Só para quem teve que ter um dia porque tinham voz mas não vez. Foi há cem anos o primeiro dia da mulher celebrado neste dia! Ainda assim, cem anos depois, continua a haver, donde o infelizmente que encabeça o post, razões para que se celebre! Por todas as mulheres que continuam a ser descriminadas, violentadas, abusadas, submetidas, apenas e só porque descendentes de Eva e não de Adão!
Poderia falar de tantas coisas sobre elas. Mas são indefiníveis - fenómenos saturados! Um sexto sentido só delas, uma maneira de fazer as coisas, um carinhoso abraço, um colo de mãe que afaga, um olhar que cura, um palavra que nos coloca face-a-face com uma realidade que teimávamos não ver...
Palavras para quê. Ainda que não percebam (normalmente) tanto de futebol, ainda que nos carros pouco mais importe além da cor, sejamos sinceros - falo para os homens que continuaram a ler - o que seríamos nós sem elas?
Poderia agradecer, uma a uma, a todas as que foram importantes na minha vida, mas não importam os nomes! Elas sabem.
No entanto permito-me a deixar uma palavra especial a duas delas, as que mais amo, a minha mãe e a minha mana! OBRIGADO
Há coisas fantásticas, e a mulher! A mulher é um Ser desses!

2 comentários:

Bárbara disse...

Ohhhhhhhhhhhhhhhh

(vou ali limpar a baba)

Agora mais a sério =)

Nem todos os homens têm, infelizmente, essa capacidade de agradecimento e engrandecimento das mulheres... se não fosse pelo menos uma mulher eles não verião a luz do dia... que tantas vezes é negada às mulheres!

Como tu dizes e bem... Parabens, infelizmente a todas as mulheres... principalmente àquelas que nunca tiveram, têm ou terão um gesto de carinho, um miminho, uma carícia ou gesto de amor puro!

Bia disse...

Chatoish, eu já tinha lido, oq ue me faltou foi tempo para comentar! Nõa menti quando disse que estou realmente sem tempo, nem no meu próprio blog tenho escrito muito!

Obrigada pelos elogios as mulheres! Como disse a Barbara acima, "nem todo homem tem a capacidade de agradecimento e engrandecimento das mulheres"! haha

Bom final de semana!

bjs