segunda-feira, 8 de março de 2010

Shire...

Diz-nos Miguel Torga no prefácio à quarta edição (1968) do seu livro Contos da Montanha, sobre os emigrantes:

«... a Pátria é um íman (...) Poucos resistem à sua atracção ao verem-se longe dela, seja qual for a órbita onde se movam. (...) Por mais fortuna que tenham pelo mundo a cabo, é com o ninho onde nasceram que sonham dia e noite. É que só nele se exprimem correctamente, estão certos nos gestos, são realmente quem são.»

A foto, longe de ser a melhor que tirei até hoje, é talvez aquela pela qual nutro um carinho especial! O pôr-do-dol visto de minha casa, do meu ninho, com o qual sonho dia e noite, o único lugar do mundo onde me exprimo correctamente, onde estou certo nos gestos, onde sou realmente quem sou!

P.S. Para os leigos sobre mim, o shire do inglês condado, é a terra dos Hobbits, eternizado na trilogia tolkiana do senhor dos aneis. Frodo, o meu nick, por razões que uma leitura atenta ao blog denunciará ^^

Há coisas fantásticas não há?

Sem comentários: