quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Verão?

A palavra que encabeça o post não diz respeito ao verbo ver, muito menos à terceira pessoa do plural do futuro do modo indicativo. Diz respeito, isso sim, à estação do ano, a segunda para ser preciso, pelo menos no que aos boreais diz respeito.
Nada teria de especial o título e o texto, não fosse eu estar no inverno, num país frio por natureza, e mais ainda se se tratam dos últimos dias do mês de Novembro.
De manhã foi tempo de ir para as aulas. Quando cheguei a casa, almocei, e uma vez no quarto, respondi a um questionário que uma amiga me enviou e que possivelmente recebeste. (Se não recebeste mandai pois por e-mail o contacto e eu de bom grado vo-lo envio). Uma vez no quarto apercebi-me de uma maneira mais cabal, de como o dia estava lindo, e de como era ingrato tendo, tendencialmente a cortina corrida.
Partilho por isso uma foto que tirei hoje, do meu quarto, pouco depois do almoço, na primeira das poucas horas que a tarde tem por esta altura.

Na foto vêem-se as montanhas que fazem jus à estação, com neve, árvores despidas por um outono que não as perdoa a cada ano que passa. Por de trás das árvores despidas de folhas mas não de dignidade, encontra-se o lago que banha Luzern. Quanto ao nome, não precisais de conseguir pronunciar: Wierwalstätersee.
Sem dúvida fantástico. Um dia de sol, em que dá vontade de assobiar, de se reconciliar com a vida. Um dia de sol que contrasta com o cinzento fim-de-estação, saudoso e nostálgico. Um dia quase primaveril, para me recordar que por detrás do cinzento outono, há algo mais do que as nuvens e a neblina. Um sol, omnipresente, ainda que por vezes semi-eclipsado por problemas, medos, receios.
A propósito Sol, obrigado por continuares aí, a brilhar para mim e para nós.
Tás cá dentro =)
Há coisas fantásticas não há?

2 comentários:

Bia disse...

Tem dias que me sinto assim tb.
Sempre dividida entre o amor e o ódio com a Suiça. bjs

Bárbara disse...

Cá dentro... mesmo quando não o vemos lá fora! Quando o nevoeiro é mais que muito e há carros que insistem em circular sem luzes, muito menos as de nevoeiro =)