terça-feira, 24 de maio de 2011

Tempestade em Viseu

Foi extremamente rápido! Hoje pouco depois das 17, começou  a ouvir-se trovões. Tudo indicava mais uma tempestade primaveril. Pouco depois os trovões "mudaram de tom" e começaram a ouvir-se mais de perto. Como sou apaixonado pela fotografia, e apanhar um "raio" durante o dia é possível mas difícil, fui até ao claustro de nikon em riste para apanhar o que aparecesse... Pouco depois, choveu como nunca vira! Uma semelhante carga de água...
Deixo-vos as fotos com a água que caiu e que pouco depois encheu as ruas da cidade, condicionou o trânsito e colocou Viseu em estado de sítio. O céu não tardou a ficar azulado, e foi aí que a Polícia, os serviços municipalizados e os bombeiros começaram a pior parte! Limpar tudo, e descongestionar o congestionado!








Ouvi até um discurso entretido que dava conta de dois ratinhos, habituados que estavam às condutas de águas pluviais, se viram obrigados a sair de "casa" e esperaram "cá fora" que a "casa" voltasse a oferecer condições de habitabilidade! Dito desta maneira, pode parecer engraçado, mas os pobres ratos deviam ter ficado transtornados! Um dilúvio assim, só o esperavam lá para dia 21 de dezembro de 2012. Como o céu ficará de novo estrelado, o fim do mundo, esse, ainda terá que esperar! ;)
Há coisas fantásticas não há?

1 comentário:

Ismael Sousa disse...

Eu bem que a apanhei no pelo... E assisti aos "novos rios"!