segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais boas notícias...

Quando se quer fazer crer que nada funciona em Portugal, sabei que estamos na vanguarda em muitos aspectos.
Cito a Agência Lusa e o semanário Sol.
Portugal mantém-se no segundo lugar do ranking internacional de políticas de integração de migrantes, liderado pela Suécia e do qual constam 31 países.
Num comunicado hoje divulgado, a Presidência do Conselho de Ministros refere que para esta classificação «foi particularmente relevante o 1.º lugar atribuído a Portugal no ranking do acesso à nacionalidade (com a Lei da Nacionalidade portuguesa a ser assim considerada como a melhor do mundo desenvolvido)».

A nota refere ainda «o 1.º lugar atribuído a Portugal nas políticas de reagrupamento familiar (na sequência da Lei de Estrangeiros, de 2007)».

Os resultados da terceira edição do Índex de Políticas de Integração de Migrantes (MIPEX), são apresentados hoje em Bruxelas, são da responsabilidade do British Council e do Migration Policy Group.

Na preparação do relatório, que analisa 31 países da Europa e da América do Norte tendo em conta 148 indicadores, colaboraram também peritos e instituições independentes.

Portugal ficou ainda em 2.º lugar na integração dos imigrantes no mercado de trabalho (a Suécia lidera este ponto), 4.º no acesso dos imigrantes à educação (Suécia) e no acesso a autorizações de residência permanentes (Bélgica), 5.º nas políticas anti-discriminação (Canadá e Estados Unidos da América) e 7.º na participação política dos imigrantes (Noruega).

O comunicado lembra que o relatório «refere positivamente os Planos para a Integração de Imigrantes de 2007-2009 e de 2010-2013, a Lei de Estrangeiros, de 2007, os programas para reforçar a inserção dos imigrantes no mercado de trabalho e o reforço do Programa Escolhas, agora na sua 4.ª Geração».

Lusa / SOL

Há coisas fantásticas não há?

1 comentário:

Ismael Sousa disse...

e ainda dizem os "patriotas" que portugal não vale nada! Outros, quando la chegam fora, vêem que portugal é do melhor!
abraço

Vídeos fantásticos

Loading...