segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia dos namorados

Tanto para dizer! Mas faço algo diferente hoje, um apanhado de textos de entre os mais de 300 post's com que já conta este blog.
«O segredo para a felicidade e para a plenitude (chamem-lhe utopia, chamem-lhe nirvana) é amar sem medida. Porque o Amor é a medida de todas as coisas. Mas não um amor qualquer, uma platonice com mais de dois milénios. Também não é o amor das sms's, do ama tudo e mais alguma coisa porque é "legau". Falo do Amor sério e a sério. Do amor que nos inunda e impele a sermos melhores, todos e cada dia.
Esse amor faz girar o mundo. O outro, talvez faça girar também... A cabeça.»
«A vida é ou deve ser uma história de amor a dois. Um caminho que se percorre com dificuldades, com alegrias, tristezas, desilusões. E que melhor há senão o sermos surpreendidos a cada dia que passa pela nossa vida. ..»
«Oh insensatez, oh ingratidão para não ver, diante dos olhos, mais que o milagre da vida, o milagre que somos nós e a nossa própria vida...
Somos escravos dum mundo que nos aprisiona e força.
Aprisiona-nos e amordaça-nos com um jugo de bem-estar, de não-me-importa, de quero-lá-saber; o mesmo mundo que nos força a viver e a dizer tanta coisa que não senti-mos verdadeiramente.
Quantos casais depois do primeiro encontro, não passam depois sem duas mensagens por dia, uma ao rair da aurora e outra depois do crepúsculo com palavras vazias de sentido e de significado. Um seco "amo-te" para encher um espaço que nunca existiu...»


«O Amor verdadeiro, como o Natal, como as mães e a Minha mãe são coisas importantes.
Portanto, querida mãe, do fundo do meu coração, um merecido AMO-TE.»
Para lerdes o resto dos post's, colocai uma parte do texto na barra que diz pesquisar no blog, do lado direito do mesmo.
Fica, também, o post que escrevi precisamente há um ano, noutra latitude mas com o mesmo sentido. Clica aqui.
Há coisas fantásticas não há?

2 comentários:

Ismael Sousa disse...

Palavras para que? Está tudo dito *****

Olhar infinito disse...

" O SEGREDO... Amar sem medida".
A CERTEZA... sou fruto do Amor."
"Amor que transforma."
"Caminho a percorrer."
" Amor que não se diz, mas que se sente."
" O AMOR, deu-nos capacidade para amar, porque nos amou primeiro."
"Ama e faz o que quiseres: manda sms´s, escreve "postes", cartas, mails... mas ama de verdade."