sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Uma entrevista fantástica

Estive a ler ontem, antes de dormir, uma entrevista fantástica. Os que têm lido o que fui escrevendo nos últimos dois anos, sabem da minha admiração por António Lobo Antunes (ALA) e Ricardo Araújo Pereira (RAP). Pois bem, na Visão desta semana, RAP entrevista ALA a propósito da vida, dos livros, do que é sentir a morte perto, a eminência de uma morte injusta que bafeja o nosso pescoço. Todos sabemos que o facto de ALA ter tido um cancro, isso o fez ver as coisas de um outro modo, de um outro prisma, de uma maneira diferente.
Se ele já era rico, humanamente, literariamente, viver o que viveu só o pode enriquecer.
A entrevista é de facto deliciosa e, a todos os que puderem, acho que a devem ler. Impreterivelmente. Vê-se tanto lixo por aí, tantas entrevistas forjadas para deitar terra para os olhos do povão, para puxar brasas para aqui ou para ali... Leiam! Vale mesmo a pena!
Para abrir o apetite, podeis passar pelo site da visão que fala da dita entrevista. Para ver um post que escrevi há quase um ano sobre ALA clica aqui.

Há coisas fantásticas não há?

1 comentário:

Ismael Sousa disse...

é realmente uma entrevista fabulosa! ainda nao a consegui ler toda, mas ja li maior parte da entrevista! na verdade a experiencia da morte ou da aproximaçao dela! faz-nos rever toda a nossa vida! tomara muita gente ser como ALA! abraço manito :)