sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mammy...

De manhã acordei e lembrei-me... Estou a esquecer-me de algo! Mas daí até chegar ao que poderia ser esse algo foi um bom bocado! No inicio da noite, já me tinha esquecido de me tentar lembrar o que esquecera! Finalmente, uma mensagem da minha mana, curta e grossa, a fazer cair a moeda! A minha mãe faz anos! Sempre fui péssimo em datas de aniversário! Sei a data de nascimento da minha irmã porque é gémea, do meu irmão porque é pouco depois do natal, dos meus pais e pouco mais! Se me tivessem perguntado quando é que a minha mãe faz anos tê-lo-ia dito.
Passando ao que interessa, uma palavra de amor e carinho para com a minha mãe. Muitas vezes discordamos delas, achamos que são demasiadamente galinhas, protectivas, exigentes, teimosas. Mas (muitas das vezes) é para nosso bem! Outras nem tanto. Serve então a sensatez que é garante de que fazemos o que realmente deve ser feito.
Este curto post serve para dizer não a ela, porque já o disse, mas a todos os leitores o quão importante é a minha família para mim, e com ela, claramente, a minha mãe. Tantas vezes discordamos, tantas vezes preferiria outra posição dela, ainda assim, a mulher que mais amo no mundo. Com tudo o que Deus lhe deu, com todas as qualidades e defeitos que ela tem. Se ela poderia ser menos teimosa, ter mais isto ou menos aquilo? Podia, mas nunca seria a mesma coisa. Amo-a profundamente do fundo do meu coração, até porque se ela assim não fosse, eu por consequência não seria assim também. Aprendo diariamente com ela. E vice-versa. E é isso que importa no fim de tudo.

P.S. Foto colocada por dois motivos: porque gosto particularmente da foto e porque ela está de avental. À imagem de Maria bíblica, também a minha mãe é a mulher do serviço. Pensem nisso! Nas vossas mães. O caminho mais fácil é sermos ingratos para com elas. Rezem por elas. Só temos uma.

Muito obrigado mãe. Do teu filhote, Cristóvão.

Há coisas fantásticas não há?

2 comentários:

Unknown disse...

:D post fantástico....nao peloe squecimento, mas pela declaraçao de amor!!!

Unknown disse...

Foi mesmo bonito...por vezes ( a maior parte delas) esquecemo-nos de lhes dizer o quanto as amamos...e o qt elas sao importantes para nós!!!

Parabéns à tua mamã e obrigado a ela...por ter tido um filho tao especial como TU!!!!