sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Empenhado...



 
«As pessoas crescidas são mesmo esquisitas...
O essencial é invisível aos olhos...
Eu sou responsável pela minha rosa»

In O Principezinho

Empenhado com a minha rosa e com a minha raposa...

Há coisas fantásticas não há?

2 comentários:

Ismael Sousa disse...

oh muito obrigado! é verdade, eu comparo os meus amigos com a rosa do principezinho... se pudesse colocava-os numa redoma de vidro para nunca os perder. mas em vez de ser eu a colocar uma redoma neles são eles a colocarem-se na minha redoma: o meu coração.
é por amizades assim que eu luto, principezinho. obrigado por me cativares...

Cristóvão Cunha disse...

A frase que escrevi tem duas valências! A cuidar, donde o empenhado, da minha raposa, e da minha rosa, ou seja, todos os outros que já cativei e que me pertencem para sempre!
Obrigado a ti, recem-chegado, e por todos os outros que já se encontram dentro da redoma!
Diz o principezinho às rosas do roseiral: «-Vocês não são nada parecidas com a minha rosa! Vocês ainda não são nada. (...) Ninguém vos cativou e vocês não cativaram ninguém. São como a minha raposa era, uma raposa perfeitamente igual a outras cem mil raposas. Mas eu tornei-a minha amiga e ela passou a ser única no mundo. (...)
-Vocês são bonitas mas vazias (...) Não se pode morrer por vocês. Claro que para um transeunte qualquer, a minha rosa é igual a vocês. Mas, sozinha, é muito mais importante que vocês todas juntas, porque foi ela que eu reguei. Porque foi ela que eu pus debaixo de uma redoma. Porque foi ela que abriguei com o biombo. Porque foi a ela que eu matei as lagartas (menos duas ou três por causa das borboletas). Porque foi a ela que eu ouvi queixar-se, gabar-se e até, às vezes, calar-se. Porque ela é A MINHA ROSA.»
Que sabedoria! Obrigado aos que já foram raposas. E aos que já estão na redoma.
Os que são raposas são como as lagartas! Igualmente seres vivos, mas ainda sem terem dado o que podem dar! Quando assim é, quando dão o passo, o salto de qualidade, não mais são lagartas, trocam a terra e o rastejar, para poderem ter o ar como caminho, a redoma como lar e as asas que lhes permitem tudo!
Obrigado a todos e desculpem o tamanho do post! (^^)
(blush)