sábado, 25 de setembro de 2010

Busy...

Terminámos hoje um retiro que pretende introduzir-nos no ano lectivo. Foi bom, contenutísticamente falando. O que precisamos agora é de dar o salto de qualidade, ou seja, integrar na nossa vida o que já integrámos na caixa negra. O primeiro passo, o mais simples, é aquele de assimilar intelectualmente. O segundo, mais difícil, trata de dar o salto de qualidade, ou seja, fazer com que se torne na nossa própria vida o que assimilá-mos sob pena de redundar numa simples fórmula, perfeitamente vazia e funcional!
Pudemos aprender muitas coisas, ou relembrar, falando de vários mestres da teologia e da filosofia. No meio de tudo isto, um vídeo sobre o que deve ser uma comunidade, uma grupo de amigos, uma família. Peço-vos que vejais.


Eu pessoalmente não gosto de tourada, mas vendo o que fazem estes forcados, o sofrimento do animal passa para um segundo plano. Deixa de fazer sentido tudo o resto, por pior que seja, tendo em conta o exemplo de humanidade que nos é apresentado. Um touro irado depois de uma corrida investe um membro da hipotética família, grupo ou comunidade. Seríamos nós capazes de fazer pelos nossos o que fazem alguns destes forcados? Até onde chegaria a nossa amizade? 
Vede, contemplai, e agradecei por continuar a haver gente assim. Aprendamos a dar tudo por tudo com os nossos também, sem pensar nas consequências. Isso sim é amor gratuito, um Amor com "A" grande que nos deve mover e para o qual devemos tender.

Sem mais, com um até breve, há coisas fantásticas não há?

P.S. O banner foi feito pelo Ismael Sousa, de quem já vos falei. Para quem não sabe, como eu há umas horas não sabia, banner é nada mais nada menos que o cabeçalho que entesta o blog ^^ A foto é de Dornelas, claro, e bem assim a foto do background =)

2 comentários:

Ismael Sousa disse...

Não sei a que Ismael te referes, mas parece ter feito um bom trabalho!
Mas realmente esse filme é FANTÁSTICO.
Não queria parecer convencido nem nada que se pareça, mas posso errar em muita coisa, mas quanto aos amigos eu luto dia-a-dia para não os perder, sendo capaz de dar a minha vida por eles!
o retiro foi bom! agora resta saber se aproveitámos...

Bárbara disse...

inculto =) não sabias o que era um banner? enfim...

Quanto ao exemplo de amizade... ela é, sem dúvida, algo que faz coisa extraordinárias, sobrehumanas até podem parecer... mas qando há amor dado de graça nada é inumano....