quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mundial

O mundial já roda a todo o gás. Portugal começou bem, mas como o ketchup não saiu, foi só o susto, ficámos com a impressão que jogámos mal! Do pouco que percebo de futebol, permito-me avançar que a costa do marfim foi uma grande surpresa para mim. É muito forte fisicamente e não sei que estragos pode fazer ao Brasil e à Coreia que tendo jogado bem, com muita velocidade, não terá fôlego para todos os jogos.
A matemática diz-nos que tendo um ponto podemos perder o próximo jogo e ganhar o último para assegurar o apuramento. Mas convém contar só connosco para não ter que fazer contas.
Além do que disse sobre o grupo de Portugal, uma palavra de surpresa para a Suíça que mandou na cabeça ao campeão em título do euro 2008, a Espanha. Tanto assim foi que ontem em Berna fizeram tal festa que parecia que tinham ganho o mundial.
A nódoa jogou hoje, ou seja a Grécia, e fez história porque ganhou o primeiro jogo num mundial (depois da terceira participação) e marcaram até dois golos. Mas a jogar contra dez, era o que faltava.
Dito isto, vuvuzelas à parte, façamos festa. Que o futebol seja motivo de união e não de divisão. Ainda que não cheguemos aos oitavos de final, Portugal é maior que qualquer bola.
Sem mais, novidades para breve!
Há coisas fantásticas não há?

1 comentário:

Bia disse...

Eu tenho assistido aos jogos (não todos claro, pq tenho mais o que fazer..) e realmente essa Copa ainda não me empolgou. :P

Também me surpreendi com a Suíça, e por um tempo fiquei até achando que o gol tinha sido contra, feito pelo goleiro espanhol! hahaha!

bjs