quinta-feira, 18 de março de 2010

Benficaaaaaa


Depois de um empate na luz, o lobby azul e branco, (expressão tendenciosa com dois objectivos que um olhar cirúrgico atinará), sonhava com um segundo empate fora de casa! Sem as dezenas de milhares de adeptos presentes no primeiro jogo e a mais de mil quilómetros da águia Vitória, era provável um empate a zero que deixaria o Benfica afastado dos quartos de final da liga Europa!
Depois de um jogo impróprio para cardíacos - que me fez gritar como um desalmado e parecer um retardado na frente de uma plateia maioritariamente suíça, e mais ainda, que me fez ficar roncolho, passe a expressão, tal não foi o power dos meus gritos - estou de novo em casa, muito feliz por me dizer adepto de um clube que não obstante as rivalidades, invejas e dualidade de critérios no que concerne à arbitragem de hoje, demonstrou à Europa de que matéria é feito!
Deixai-me que vos diga algo mais: num mundo competitivo onde o quem normalmente vence são a força dos nosso caprichos, é bom ver que há um clube, no caso uma colectividade, que não obstante tudo, e talvez contra todas as probabilidades, continua a apaixonar e incendiar gerações de "fieis" que endossando o traje vermelho e branco, ou sem o fazerem, sentindo-o de facto, acreditam, juntos, que precisamente dessa maneira é possível fazer algo!
Não quero fazer apanágio da cultura de massas, mas quando assim é, vale realmente a pena ver um jogo de futebol, vale realmente a pena levar a família ao estádio, vale realmente a pena perder duas horas de sono, ou do que quer que seja, para assistir, regalado, ao que se faz por um nome!
Mais palavras para quê! Está tudo dito!
Há coisas fantásticas não há? O jogo de hoje, foi uma dessas coisas!
P.S. Sei que virá em breve um comentário da minha irmã sobre blá blá blá!
Desculpa mana, tinha que escrever este post ^^

2 comentários:

Bárbara disse...

=) é oficial!

Segundo post sobre f**** em menos de um ano... e eu deixo de vir para aqui mandar filetes de pescada!

Sim, estou de mono! E agora? Qures novos comments? Fá-los tu que eu vou ali cortas os pulsos por te saber a fazer figuras tristes num local público a ponto de ficares afónico!

Grrrrrrrrrrrrrrrrrrr medo! Muito medo!

p.s. os meus próximos comentários vão ser antecedidos por algo deste género (eu não estou cá, nem disse isto)

Cristóvão Cunha disse...

Lol!
Depois do jogo de hoje? Já estou por tudo ^^
Beijaça!
^^