Mas quando entramos na auto-estrada e vemos o sinal que indica velocidade máxima 120, não faz com que uns minutos depois não estejamos já a morder os limites. Entendeis o que quero dizer? Longe dos olhos, longe do coração =)
Pronto, assumo, usei o tripe, mas digam lá que não valeu a pena =)
De notar que Notre Damme, ainda que ícone do gótico, não deixa de ser fruto do seu tempo, e como tem muitos séculos, houve reajustes, nomeadamente nos estilos, uns pózinhos de barroco aqui e ali são bem notados.
Respira-se história ali dentro! Desde a execução de templários, coroação de reis, do imperador Bonaparte, a eternização do corcunda por Vitor Hugo em 1831, a beatificação de Joana D'Arc já no século passado...
Só me faltou subir lá em cima, mas como ainda tinha muito que palmilhar, adiei sine die a subida. Ficará para um dia sem dúvida, não posso morrer, sem me dedicar com o tempo que me merece este monumento, como tudo o que ele diz em si, para mim e para os demais! Mais um monumento fantástico a merecer uma boa visita!
P.S. Antes de o visitarem, não se esqueçam do que temos em Portugal =)
Há coisas fantásticas não há?
2 comentários:
Olá Cristóvão! Paris é uma cidade de sonho! Espero que andes bem e vás dando notícias. Já agora "Notre Damme" não é "Notre Damme" mas "Notre Dame". :) Abraço
Bem observado trovador!:P
Corrigido! :)
Abraço
Enviar um comentário