quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Desculpa...

Recebi dois comentários que me deixaram inquieto e me fizeram pensar em que medida sou injusto ou não! Estive pouco mais de duas semanas em Portugal, e estive, para férias, bastante ocupado! Não me quero desculpar por ter ido a Portugal. Os dois comentários que recebi, e que tomei a liberdade de moderar, íam no sentido de ter ido e de não ter visitado A ou B, e de ter regressado à Suíça sem ter dito a C ou D!
Têm razão! Mas há tantas coisas que queremos fazer e depois não fazemos! Diriam os nossos irmãos italianos:
. Tra il dire e il fare c'è di mezzo il mare

ou seja, entre o dizer e o fazer, está no meio o mar, porque entre o real e o ideal, há sempre uma distância que nem sempre podemos fazer, e por isso, raramente se tocam.
Quereria poder ter abraçado alguns familiares, amigos que não vejo há anos, despedir-me de pessoas importantes para mim, mas não o fiz. Nem uma coisa nem outra! Vou flagelar-me por isso? Não. Não vou!
As pessoas que são importantes para mim, sabem-no. Não é mais um abraço, ainda que saibam muito bem esses gestos e momentos, que vai mudar o que sentimos reciprocamente.
Por isso, se devo pedir desculpa, ainda que não o entenda bem, cá vai: DESCULPA!
O remetente sabe quem é ;P

5 comentários:

Bia disse...

Não dá para agradar todo mundo, né? :P bjs

Shirley Meira disse...

é incrivel...mas ao menos existimos!!!!como andas...?eu noviadades tuas só mesmo por aqui!!!
felicidades e beijinhos

Bárbara disse...

Hehehe

eu tb quero reclamar.... Estiveste esses dias todos em "casa".... e nem um único dia me fizeste companhia neste meu escritório, onde continuei triste, sozinha e abandonada!

Não é justo! Nada justo!

=)=)

Unknown disse...

Pois é... se calhar nao tens mesmo que pedir desculpas...tens é de aproveitar o pouco tempo k tens para vir a Portugal ao máximo com as pessoas q realmente te merecem!!

Unknown disse...

Pois é... se calhar nao tens mesmo que pedir desculpas...tens é de aproveitar o pouco tempo k tens para vir a Portugal ao máximo com as pessoas q realmente te merecem!!