quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Prometido, é devido...

Prometi-vos novidades sobre o dito cujo! O dito cujo era o facto de andar à procura de casa. Ontem encontrei uma e disse à fulana: fico com ela! Ele riu e depois disse-me: não posso fazer nada.
Cinco minutos depois de, atentamente, ouvir a explicação percebi.
Senão vejamos: os particulares não querem tratar da papelada, as agências imobiliárias é que são boas para isso. Então quando os primeiros (locatários) têm um imóvel para alugar, pedem aos segundos (agente imobiliários) para tratar das coisas. Quandos os terceiros (deve ler-se: desgraçados que procuram uma casa) se dirigem a uma agência, ou vêem um anúncio na net, ligam para o número (dos segundos). Estes pedem que se passe pela agência. Uma vez lá dão aos terceiros o número dos primeiros, e estes, por consequência dar-nos-ão um terceiro número, de quem? Dos quartos! Quem são? Vizinhos que moram perto da propriedade em questão, e que tendo a chave, com facilidade vão abrir a porta quando interessados querem ver o imóvel...
Enfim. Depois de ter gasto 20 francos ao telemóvel, consegui estabelecer vários contactos.
Fico de hoje para amanhã em Bern para ultimar os preparativos para o ano que começa, no qual já por aqui estarei. Amanhã volto a Luzern para poder arrumar o entulho que acumulei nos últimos quase quatro meses.
Em breve regresso ao meu amado Portugal.
Nham nham! Parece que já me está a saber bem. Sei que me demorarei pouco por lá, mas nem que fossem só umas horas, essas já serviriam para espicaçar o meu ânimo e fazer com que tenha mais "lust"!lol!
Há coisas fantásticas não há?

1 comentário:

Bia disse...

Que bom que vc não vai morar na rua em janeiro! hehe! Com esse inverno suiço eu teria ficado com pena de vc!
Boa viagem de volta para Portugal e boas festas de fim de ano! bjs