Prometi-vos novidades sobre o dito cujo! O dito cujo era o facto de andar à procura de casa. Ontem encontrei uma e disse à fulana: fico com ela! Ele riu e depois disse-me: não posso fazer nada.
Cinco minutos depois de, atentamente, ouvir a explicação percebi.
Senão vejamos: os particulares não querem tratar da papelada, as agências imobiliárias é que são boas para isso. Então quando os primeiros (locatários) têm um imóvel para alugar, pedem aos segundos (agente imobiliários) para tratar das coisas. Quandos os terceiros (deve ler-se: desgraçados que procuram uma casa) se dirigem a uma agência, ou vêem um anúncio na net, ligam para o número (dos segundos). Estes pedem que se passe pela agência. Uma vez lá dão aos terceiros o número dos primeiros, e estes, por consequência dar-nos-ão um terceiro número, de quem? Dos quartos! Quem são? Vizinhos que moram perto da propriedade em questão, e que tendo a chave, com facilidade vão abrir a porta quando interessados querem ver o imóvel...
Enfim. Depois de ter gasto 20 francos ao telemóvel, consegui estabelecer vários contactos.
Fico de hoje para amanhã em Bern para ultimar os preparativos para o ano que começa, no qual já por aqui estarei. Amanhã volto a Luzern para poder arrumar o entulho que acumulei nos últimos quase quatro meses.
Em breve regresso ao meu amado Portugal.
Nham nham! Parece que já me está a saber bem. Sei que me demorarei pouco por lá, mas nem que fossem só umas horas, essas já serviriam para espicaçar o meu ânimo e fazer com que tenha mais "lust"!lol!
Há coisas fantásticas não há?
1 comentário:
Que bom que vc não vai morar na rua em janeiro! hehe! Com esse inverno suiço eu teria ficado com pena de vc!
Boa viagem de volta para Portugal e boas festas de fim de ano! bjs
Enviar um comentário