quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Em paz...


Venho dar-vos conta de uma infeliz notícia. Seguramente muitos dos que lêem desconhecem de quem falarei.
Morreu o padre Ivo (ao meu lado na foto). Quem é? Um missionário com quem tive a sorte de tratar, com quem vivi, com o qual confidenciei tantas coisas, eu como noviço e ele na qualidade de padre mestre em Santarém. É uma pessoa fantástica, um ser decente, apaixonado pela vida e pela missão, comboniano de coração, do primeiro ao último momento, viveu a loucura da missão, na Etiópia durante alguns anos, e em Portugal idem com a animação missionária, as colaboradoras...
De sorriso fácil, numa vida dada aos outros, viveu com intensidade, acreditava que sem a cruz, de nada valia a glória da ressureição. E como tem razão.
Pois viveu isso até ao último suspiro. Porque as obras de Deus nascem somente aos pés da Cruz. Abraçou a sua Cruz e ele que se havia configurado com Cristo em vida sendo seu ministro, com ele toma agora parte na ressureição para o merecido descanso, para se juntar à multidão que o (e nos) espera. Não só 144000 como afirma o apocalipse de João, mas todos os que fazem a vontade de Deus. Esses, como o Ivo, usam as vestes brancas e têm na mão a palma da vitória.
Aos que restam ainda, pois que esperem, e se no fim da vida olhando para trás puderem dizer que cada um, na sua pequenez, fez a diferença, então a despedida ganha um outro tom, não mais um até sempre mas um até já.
Até já Ivo.
Reza por nós.

1 comentário:

Maiarib?! disse...

Há cosias fantásticas,e o P.Ivo é uma prova disso!

Vai deixar saudades,e iremos todos(os que o conhecem) sentir a sua falta!Mas só nos podemos lembrar dele com grande alegria,e rezar...
Acho que se ele pudesse ler o texto que tu escreves te, claro que iria gostar!!

Tal como tu dizes, um "Até já"!

Um abraço forte mano!