terça-feira, 4 de agosto de 2009

De férias...

Comecei hoje, com a minha mana, um périplo por Portugal. 350km já tão no C5 :) O carro descansa merecidamente à porta da pousada. Para trás, além de muitas fotos, além de um Portugal fantástico, muitas histórias para contar. Em Belmonte, por exemplo, fomos quase obrigados a entrar à força na Sinagoga.
Tirei o chapéu e o mousieur fez questão de exigir que o colocasse...

Fica a foto de uma janela de estilo Manuelino que abraça a montanha.

Em Monsanto, aldeia fantástica, entrámos num café. A senhora veio para nós para dizer alguma coisa. Sopus, e muito mal aliás, que ela quisesse perguntar o que queríamos. Para a poupar, tava calor, disse-lhe: "São dois cafés por favor." Ela fez uma cara! Não percebi logo. E dei de caras com o seguinte:


Sem comentários =)

Depois disso foi tempo para subir até à torre mais alta, do castelo mais alto, bla bla bla. Não tava lá a Fiona! Tavam as primas. Três chibitas e um chibito. Muito simpáticos até.
Cá tá um membro da tribo:


Depois disso continuámos viagem por esse alto alentejo; Depois de uma paragem em Nisa, seguimos para Castelo de Vide. Ali, decidimos colocar o carro num determinado sítio. Faltou visão aos dois. Porquê? Ficou do outro lado da vila. Pior ainda só mesmo dar ouvidos à minha mana que me fez subir e descer desnecessariamente uma série de degraus:



Mas não fica por aqui. Depois viémos para Portalegre, vimos um quase atropelamento, e perguntámos se havia internet. A menina disse que sim. Que havia um Rótér!lol! Demais
Não é fantástico?
Amanhã continua-se para Sul...
Há coisas fantásticas não há?

3 comentários:

CriS disse...

Sem dúvida q ha coisas mesmo fantásticas :)

nahar disse...

O nosso Portugal :) é a nossa alma que canta, que vive, que chora... Um Portugal com segredos e histórias para contar. Vale apena descobri-lo... Eu vou para o nordeste transmontano para a semana

abraço e boa viagem

Heidi disse...

eih, vamos ter direito a acompanhar em directo a viagem ehehehe
muito à frente:P:P
eu vou andar por aqui a cuscar...
boa continuação de férias e viagens por este lindo lindo mas mesmo lindo país que é o nosso :)