quinta-feira, 18 de junho de 2009

Acordo Ortográfico? Não obrigado!


Pensei que o acordo fosse mais útil do que realmente é. Hoje estive a discutir sobre isso no curso de Alemão, com uma brasileira. "Ai, a gente acha isso o máximo!!!" Por amor de Deus. A lingua é feita pelas pessoas, evolui, cresce e morre com elas. Se eventualmente for avante este proje(c)to, o que era nosso, o que tornava a nossa língua materna especial, morrerá com o acordo. Que me importa se existem 170 milhoes de brasileiros que não escrevem acto, nem facto, nem projecto, nem afecto. Eu escrevo porque sou português. E sou-o como muito gosto. E tenho mais gosto ainda que me tenham ensinado, e salvo erro bem, a doce e suave língua de Camões, com as nuances que a tornam particular e diferente das filhas bastardas (Português do Brasil como a mais pródiga de todas, e as outras imediatamente a seguir).
Tenho que ir, voltarei ao argumento em breve.
Desculpem mas ainda nao tem alguns acentos, a culpa é do teclado. Corrigirei em breve. (Entretanto corrigido segundo a velha escola =))

4 comentários:

Bárbara disse...

Plenamente de acordo.... com o que escreves, onde é que eu assino?

Só não percebi o porquê do cartaz de propaganda do PNR, já naifavas essa parte....

Cristóvão Cunha disse...

deve ser a sigla de uma associacao qualquer. Nao ma parece que seja da Procuradoria!lol!
Beijos

Cristóvão Cunha disse...

deve ser a sigla de uma associacao qualquer. Nao ma parece que seja da Procuradoria!lol!
Beijos

Bárbara disse...

Associação? Mas tu tás parvinho... PNR - Partido Nacional Renovador... pior do que todas as associações extremistas juntas =) naifa lá isso....