sexta-feira, 27 de março de 2009

Filmes fantásticos



Como vos dizia não há muito, a sétima arte continua a

ser para mim motivo de emoções, algumas maiores, outras mais pequenas :)

Ao contrário do que alguns pensam, não raro adeptos do piratatuga e sites congéneres, para mim continuará a valer a pena ir ao cinema! Sobretudo se os valem a pena! Nem curto post quero dar-vos duas boas sugestões: a primeira, The boy on the stripped pyjamas, ou seja: "O rapaz do pijama às riscas", filme feito apartir da obra homónima de John Boyne que bem retrata a Shoà e os problemas inerentes à mesma! Fala de uma história de inocência, num mundo demasiado velho para acreditar nessas coisas; fala ainda de como é possível que uma pessoa possa deixar de o ser para passar a ser um número. O desfecho é inesperado e aterrador. Aconselho-o vivamente. Depois digam alguma coisa.

O outro filme, este mais badalado é o "O curioso caso de Benjamin Button". Não é nada de mais enquanto filme em si, mas parece-me uma história bem contada e, no mínimo, imprevisível, o que acaba por dar a este filme, e para mim, um toque especial. Aconselho-o também: vale a pena vê-lo. De preferência num dia chuvoso: outras circunstâncias podem tornar o visionamento do mesmo algo pesado por causa das quase inexpicáveis e exageradas três horas. Quer dizer, não são mesmo três horas, são duas e quarenta e seis, se a memória me não atraiçoa, de qualquer das maneiras, quando se tem sono, é muito fácil cair na tentação:)

Sem mais, saudações cinematográficas!lol!

Há coisas fantásticas não há?

1 comentário:

Andreia disse...

Eu já vi! O "meu" Brad Pitt não me deixou ficar mal!
Quanto ao primeiro filme, eu já estava curiosa, mas agora vou mesmo vê-lo!
Beijinho **