domingo, 1 de maio de 2011

Dia da Mãe

Passou mais um dia da Mãe! E quero com este Post, lembrar todas as mães que pelo mundo a cabo tudo fazem em favor da sua prole. Quero lembrar a minha mãe em particular, a mulher que mais amo neste mundo, e com ela, todas as mães, sobretudo as esquecidas em lares, IPSS's, casas particulares, bancos de jardim. Ser mãe não e fácil, sobretudo numa sociedade que parece contradizer o que uma mãe é no seu sentido mais profundo e intrínseco.
Há muitas mães incompreendidas pelos filhos, de costas voltadas para eles, a sofrer com um sentimento cortante que as impede de fazer mais do que já fazem.
Também para elas, ou sobretudo para elas este post. De pouco lhes serve as minhas palavras, provavelmente nenhuma vai ler o que acabei de escrever, mas é importante que tenhamos consciência que bem perto de nós há "mães" que nunca ouviram um merecido Amo-te da boca dos filhos, e isso é triste e deve entristecer-nos.


Quis Deus que neste segundo domingo do tempo Pascal, Domingo da Misericórdia de Deus, fosse elevado à condição de Beato o nosso caríssimo João Paulo II. Depois de provado o milagre, a Igreja reconheceu-o como digno de ser considerado exemplo por todo o mundo.
Lembrando a de novo a misericórdia de Deus, que o Deus misericordioso tenha piedade dos filhos que não dão às mães o valor que estas têm, e que o mesmo Deus de Amor, por intercessão do Beato João Paulo II ajude as mães que se encontram em dificuldade.

A ti mãe, OBRIGADO. Amo-te Muito. Teu filhote, Cristóvão.

Há coisas fantásticas não há?

Sem comentários: