terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Anseios de uma alma

«És grande, Senhor e infinitamente digno de ser louvado; grande é teu poder, e incomensurável tua sabedoria. E o homem, pequena parte de tua criação quer louvar-te, e precisamente o homem que, revestido de sua mortalidade, traz em si o testemunho do pecado e a prova de que resistes aos soberbos. Todavia, o homem, partícula de tua criação, deseja louvar-te.
Tu mesmo que incitas ao deleite no teu louvor, porque nos fizeste para ti, e nosso coração está inquieto enquanto não encontrar em ti descanso

Começa assim o livro das confissões de Santo Agostinho. Um esórdio belíssimo que mostra que Santo Agostinho tem consciência que não foi ele a criar-se, que foi criado, criado por Deus e para Deus, e o nosso coração anda inquieto, até não encontrar em Deus, Sumo Bem, descanso.
A nossa alma, finita, anseia pelo infinito. Temos em nós a ideia de infinito, e não fomos nós a colocá-la lá, é algo maior do que nós, que nos precede, que nos ultrapassa.
O André é um jovem, igual a tantos outros jovens, mas, a um certo momento da sua vida, decidiu fazer um caminho, o menos provável possível, um discernimento que o levará, só Deus sabe onde. Há dúvidas, mas estas não importam. Vão-se resolvendo à medida que se caminha.
Deixo-vos o link do blog dele que me mereceu, e seguramente vos merecerá uns minutos para pensar, ler e reflectir.
A ti André, bom Caminho!

Há coisas fantásticas não há?

3 comentários:

André Filipe disse...

Só agora me apercebi desta tua publicação. A minha alegria neste momento é incalculavel, apanhaste-me de surpresa ao escrevers sobre "Anseios de uma Alma" e partilhares o meu blog. Estou muito grato pelo que escreves-te sobre mim. És aquela pessoa fantastica, que posso chamar de um verdadeiro amigo. Nem sei como te agradecer, um muito obrigado meu grande amigo. =DDD

Ismael Sousa disse...

Aprovo a visita a este blogue. Um jovem, que no meio de um mundo com tantas saídas e com as costas viradas para Deus, decidiu por em questão o seu futuro e ver que o seu futuro é com Deus.

Cristóvão Cunha disse...

Oi André, força nas perninhas! Quanto ao que dizes, nem tanto ^^
Um abraço! Bom caminho, e ficamos à espera dos relatos do que vais encontrando pelo caminho, um caminho fantástico.

Ismael, já o sabia, ainda assim, obrigado por concordares comigo ;)