Hoje, 23 de Janeiro, a democracia foi chamada às urnas, e como tal, perguntava-se quem é que os portugueses gostariam de ver como presidente da República! As sondagens feitas durante a campanha e à boca das urnas, mostraram-se claras: Cavaco Silva reconduzido no lugar de presidente, cilindrando o principal opositor, Manuel Alegre!
Vê-se assim, de uma maneira clara, que Cavaco Silva continua influente, e por mais que digam mal dele, continua a merecer a confiança do povo!
Quanto aos outros candidatos, prefiro não falar, porque se o fizesse seria para dizer disparates e esses não seriam do tom em que habitualmente me vedes escrever.
Ganhou, tudo somado, a democracia. Uma derrota esmagadora para Manuel Alegre que obteve menos votos que nas penúltimas presidenciais às quais concorreu como independente.
Esperemos que se tenha aprendido algo!
Sem mais, Viva a democracia.
Há coisas fantásticas não há?
1 comentário:
Carissimo manito, tenho pena de não concordar contigo! Acho que as últimas presidenciais foram um banho (para não dizer uma banhada) não de realidad, mas de i-realidade! O país que temos precisava de outros candidatos, de outros políticos.. no fundo de outra política.
Apenas uma nota para o candidato que fez juz ao facto de Portugal cada vez estar mais próximo de uma República das Bananas... o sr. (qualquer-coisa)-coelho que veio do meio do Atlântico sabe lá Deus/Alá fazer o quê!
Enfim é o país que temos, os políticos de m**** que temos... no fundo os cidadão de meia tigela (vulgo burros) que temos...
Como diria o outro, temos pena... muita pena! Eu tenho, e envergonha-me que sejamos assim!
Enviar um comentário