quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novidades, finalmente

Caros leitores e amigos, já não era sem tempo de vos escrever ^^
A verdade é que os dias se fazem mais curtos, astronomicamente e cronologicamente falando. Continuam a ter 24 horas os meus dias, mas tirando as horas de sagrado descanso, tenho preenchido os meus dias em afanos que vão do útil ao fútil, desde estudar para as primeiras frequências, fazer os primeiros trabalhos, ganhar ritmos perdidos a nível académico, pausas para o café - quase obrigatório depois das refeições, os fins-de-semana de pastoral em Canas de Senhorim onde fui muito bem recebido e onde sou chamado a dar o meu pobre contributo... Enfim, tantas coisas.
A casa já tem o aquecimento ligado. Isso lembra-nos que estamos já mais perto do inverno que virá do que do verão que passou. O Benfica também não me tem dado muitas razões para festejar ou sorrir. E o último fim-de-semana foi particularmente triste. Mas a vida não é só benfica, não é só chuva nem frio nem exames nem frequências nem trabalhos, é feita de tantas outras pequenas coisas que, ainda que sejam pequenas, tornam a vida diferente, de insossa passa a ter sabor. Pequenas vitórias que se vão saboreando ao sabor dos dias que passam apressados. Estou muito feliz por entrar de novo neste ritmo académico, de poder aprender, de poder partilhar o pouco que já sabia e que outros não sabem. Tudo somado, muitas razões para sorrir.
Espero que vos aconteça o mesmo, que tenhais uma vida cheia de coisas fantásticas. Se não forem fantásticas, mudai de lentes e vereis o que até agora não vistes. A vida é bela e sorri. Porque fazeis de conta que a não vedes assim?

Deixo-vos com uma foto da lareira, à qual me aqueci não há muitos dias. Chegou o São Martinho, tempo de lareiras e castanhas, vinho novo e jeropiga.
Há coisas fantásticas não há?

3 comentários:

Ismael Sousa disse...

Gosto particularmente das lareiras... bom tema pa um próximo post...lool
abraço manito

Bárbara disse...

Cá em casa cumpriu-se o ritual!

Castanhinha asssada.... jeropiga e ainda deu tempo pra provar o fantástico* vinho novo

*não sei como é que podem gostar daquele líquido que já não é vinho doce, mas tb ainda não é madura blhec =P

Unknown disse...

Eu tirando o execsso de frio ate gostod este tempinho... sabe tao bem estar a lareira!!!
É bom ver que a «adaptaçao» corre bem ;)
És quase vizinho aos fins semana..ve se desces aki á paroquia vizinha :)