terça-feira, 16 de novembro de 2010

A aldeia global... Fantástico!

Há coisas realmente fantásticas. Palavra passa palavra e já está. Estamos ligados a tudo e a todos, ou pelo menos quase. Alguém faz algo divertido do outro lado do mundo, outro alguém ignoto grava e poucos segundos depois tem milhares de pessoas que já viram isso, em largas dezenas de países. Em Portugal também há ideias muito boas. Uma partiu do jornalista da RTP, ou seja, neste mês de Dezembro, convidou a toda a gente para que mudasse a foto do facebook para a foto do seu herói ou desenho animado preferido. A adesão foi fantástica! Esta tarde liguei o pc e quando abri o facebook vi que quase 40 amigos tinham mudado a foto, tal como proposto, e tudo isto em menos de 7 horas. Não é fantástico?  Fica o printscreen/paste =)

O texto que coloquei no facebook é o que se segue e que por sua vez foi copiado e recopiado:

«Novembro: troca a tua foto de perfil por uma imagem de banda desenhada da tua infância e convida os teus amigos a fazer o mesmo. O objectivo do jogo? Não ver nenhuma cara no facebook mas uma verdadeira invasão de lembranças de infância. A ideia é do jornalista da RTP João Tomé de Carvalho. Eu já o fiz... ^^»
O herói que escolhi foi o Songoku, por isso não percam o próximo episódio porque nós também não =)
Posto isto, há coisas fantásticas não há?

5 comentários:

Unknown disse...

A maior parte dos rapazes desta geraçao escolheu personagens do Dragon Ball...lol eu tb me tenho divertido a ver...acho graça aos desenhos que alguns escolhem. Acho que ideia base ja foi conseguida: fazer todos regressar à infancia!

Bárbara disse...

faltinha de gosto........... tantos bonecos que vimos e tu só te lembras dessa coisa dos caméAmé..... LOL

Cristóvão Cunha disse...

O Songoku é uma instituição... Do melhor que já se fez em banda desenhada ^^
Só a ideia da nuvem mágica, a Bulma, o Tartaruga genial, o Hércules, o Tenchin-han... é realmente fantástico ^^
beijos

Ismael Sousa disse...

Bem, na verdade sempre gostei do songoku... mas prefiro o he-man!
loool
é fantástico como de um momento para o outro o facebook se tornou um poço de memórias!
abraço

Bia disse...

Oi chatoish, da mesma maneira que vc tinha cara de que gostava de senhor dos anéis, também tem cara de que gostava desse desenho animado! hahaha! :P