terça-feira, 20 de julho de 2010

A caminho...

Já estamos em Valença para começar a aventura que nos fará adentrar pela Galiza até chegarmos a Santiago de Compostela! O albergue para peregrinos, feito ad hoc em 2005 graças à câmara municipal e às sinergias entre as autoridades ibéricas é bonito, acolhedor e funcional! Chegámos depois de 4 horas e 35 minutos de transportes públicos!
Quereria eu dormir. E o que é facto é  que se ressona menos do que pensara, mas o calor impede o descanso aos heróis. Até em Dornelas durmo com mais facilidade... Está a raiar o insuportável este calor. Pensava as temperaturas mais temperadas junto do atlântico, mas não é assim. Espero que nos outros dias, desgastado com o calor e os quilómetros que se amontuam nos músculos, possa dormir com mais facilidade.
Amanhã, ou melhor, hoje, bem cedo, parte-se para Santiago de Compostela, desbravando por terra a galiza tão nossa, tão ligada a nós. Um caminho que se torna especial por não terminar onde chegaremos no Sábado, mas por apenas começar lá, num caminho espiritual, fatigoso mas profíquo que se mostrará uma história interminável, com muitos episódios, peripécias e heróis. Sem mais, vou deixar-vos e vou tentar dormir. Ainda que amanhã mereça o sono mais do que hoje.
Há coisas fantásticas não há?
P.S. Tentarei não vos faltar com notícias e fotos sempre que mo permitam. Se assim não for, ficará para Domingo ou Segunda próximos um relato guarnido com fotos. Até lá!

Sem comentários: