quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A natureza...

A natureza, não quero discutir quem a fez ou deixou de fazer, como apareceu ou se sempre assim foi. Falarei de algo mais consensual: a fantasticidade da natureza, e dentro desta, o outono. Tive hoje oportunidade de dar uma caminhada, com mais uns 40 estudantes de alemão, da minha escola, de várias turmas, que assim assinalaram o final do curso: um passeio junto ao Rotsee, em Luzern.

Muitos alunos, muitas línguas, um excelente dia de sol. Às vezes estamos tão habituados a saber as coisas de uma determinada maneira que temos dificuldade em pensá-las de outra forma. Por exemplo, custa a acreditar que as coisas não sejam como as vemos aqui. Os latinos, por exemplo, vivendo em latitudes equatoriais ou tropicais, não conhecem o outono. Eles como ninguém admiram as cores que entram pela retina a dentro. Fantástico.


Agora deixo-vos uma foto de uma das montanhas que circunda a cidade de Luzern. Chama-se Pilatus, e pode já ver-se coberto de neve. Ficará assim até ao primeiro quartel do próximo ano.

Antes disso, espero postar ainda muitas fotos. Com mais ou com menos folhas. Com ou sem elas, uma coisa é certa, a natureza é fantástica.
Há coisas realamente fantásticas.

4 comentários:

Unknown disse...

Gostei do teu ponto de vista e da segunda foto, está fenomenalmente fenomenal, como diz o fenómeno. eh eh.

Hasta

Bia disse...

Essa fotos foram do passeio de hoje de manhã?
O outono tem cores maravilhosas!

bjs

catia disse...

Gostei das fotos =)

Unknown disse...

O outono tem cores maravilhosas![2]
Eu conheço perfeitamente o outono a ponto de ser minha estação favorita. A do Brasil que não faz tanto frio XD