terça-feira, 17 de novembro de 2009

2012, e uma tarde fantástica

Hoje foi um dia diferente. De manhã voltei às aulas. Reencontrei amigos do meu outro curso, a Melanie da Austrália, o Fatih da Turquia, a Natália da Rússia. Na turma há agora três da Eritreia, uma Cubana e uma Chilena.
Depois de um almoço no Mac, fui com a Bia (brasileira chata já citada no blog) ao cinema ver o filme 2012. Gostei do filme. Estranho mesmo só as legendas em françês e em alemão.
Passando adiante, o filme tem uma conotação política clara, muitos efeitos especiais, 200 milhões de dólares de investimento...
O porquê do filme? Por causa de uma série de previsões que se forçam para que coincidam na mesma data: 21-12-12. Diziam os Maias no seu calendário, e eventualmente Nostradamus, Merlin, e outros tantos.

Tenho pouco medo. Quero lá bem saber se acaba ou deixa de acabar. Acabará para tantos entretanto, nos 3 aos, um mês e quatro dias que faltam =)
Coloquei a data no tio Google e ele deu-me largas centenas de milhares de respostas. Podem procurar a propósito. Até há um site feito ad hoc sobre essa data. Uma das coisas que diz é que não querem instalar o pânico. Eu até acreditaria nisso, não fosse o facto de no mesmo site encontrar um "Manual de sobrevivência".
Passando isso à frente, tendo em conta a fantasia colocada no filme, até gostei. Embora muitas das cenas sejam impossíveis, nomeadamente no que diz respeito aos aviões. Sou aficcionado e posso garantir-vos que há gafes fenomenais. Mas não me quero perder nelas. Tudo somado gostei. A companhia ajudou ao facto.
Sem mais, de Luzern, Há coisas fantásticas não há?

2 comentários:

Bárbara disse...

Hehehehe

Curioso!

Hoje mesmo enquanto engolia uma sandocha no almoço estava a explorar o folheto dos Lusomundo e cheguei à conclusão que não têm nadinha de interessante a passar por aqui! Curiosamente esse filme, foi o que risquei primeiro, nem que mais não seja mentalmente!

=) ainda bem que gostaste!!! Eu não pretendo perder o dinheiro do bilhete LOL

Unknown disse...

Amiguito, tb eu fui ver o 2012 este fdsemana. Partilho da tua opinião...tudo somado muito bom mas em particular...com muita coisa impossivel. Entao e se é o fim do mundo, por alma de quem é k haverá sobreviventes??So porque nos nossos amigos chineses inventam umas coisas giras? Bem...eu nao quero morrer na China...se tiver de ser...que seja aqui mesmo em viseu city...