quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A pedido de várias famílias...

As fotos que apresento foram tiradas pela minha irmã e mais ainda, tiradas à minha irmã à rebelia dela. Mas como é em família fica tudo por lá mesmo.



Que quero dizer com estas fotos?
Foram tiradas com segundos de intervalo. A fotógrafa ficou na mesma posição, eu continuava no mesmo sítio a fazer o que estava a fazer antes, ou seja, a tirar fotografias... Mas ainda assim, as fotos são completamente diferentes. As duas cenas poderiam ser contemporâneas, tiradas ao mesmo tempo, porque as duas seriam parte de um todo, à frente da fotógrafa. Mas saíram ainda assim duas fotos distintas. Isso para dizer que do mesmo sítio, podemos ter perspectivas completamente diferentes. Basta um breve movimento e tudo muda. Enquadramento, luz, sujeito, linhas de força.



Do sítio onde estou também consigo ter mais que uma visão da mesma coisa. Depende das "lentes" que uso. Se vejo a realidade com o meu senso comum, com a minha cultura, com a minha formação científica, com a minha lusitaneidade... E isso muda tudo.
Agora sim, o porquê do post. Por vezes quis escrever as coisas de determinada maneira, mas por A ou por B não o fiz. Ele era a liberdade do outro, a sensibilidade, a susceptibilidade, as idiossincrasias...
Acabou agora. Venho dar-vos conta de um novo blog, uma outra face da mesma moeda, também em blogspot, mas impróprio para cardíacos ou pessoas sensíveis. Lá, esqueço por momentos o policamente correcto, e dou aso ao que me dá na real gana. Escrevo literalmente o que penso. Uma outra parte da mim. Não é nova essa parte em mim, quem me sabe, sabe-o. O blog é que é =)
Passem por lá. Basta clicar aqui.
Um blog fantástico?
Oxalá

4 comentários:

Ester disse...

Gostei de te ver!;o)

Ver-te em plenitude… pois nós somos a junção de vários olhares e momentos!

“Há coisas fantásticas” e há “Desabafos” fantásticos!

Beijinhos

FM disse...

Só pra dizer que o blog do FM já está disponivel, alias, acho que é capaz de aparecer lá numas fotos da galeria prai... Beijinhos

Bárbara disse...

Entusiasmei-me tanto com o novo blog que até me esqueci de te pedir os direitos de autor das fotos... Essa tua irmã tem pinta para enquadramentos =)=)

Unknown disse...

Fantástico! Coisas Fantásticas, com Pessoas Fantásticas...