segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Amado Portugal

Palavras para quê? Deixo-vos com uma notícia que me deixou contente. Em contraste com o que escrevi no outro blog sobre patriotas, gostaria que esses pudessem ler este post, se bem que o outro (post) é que é pra eles =)




"O World Travel Award (WTA) atribuiu cinco distinções à capital portuguesa, tendo arrecadado o premio de "a melhor cidade destino de cruzeiros", "melhor destino europeu" e "melhor cidade europeia para uma escapadela".
No último ano, Copenhaga ganhara o prémio de melhor porto de cruzeiros e Londres venceu o título de "melhor destino da Europa".
Os prémios WTA resultaram da votação de milhares de utilizadores do site, entre profissionais de turismo e não profissionais, tendo distinguido também dois hotéis protugueses."

Notícia roubada aqui

(O erro na última palavra não foi omitido porque não tendo sido eu a escrever, ficar-me-ia mal adulterar o conteúdo roubado :P)

Não há muito tempo, o eurostat, usando um sem número de critérios também declarou Lisboa como a capital europeia (da europa a 27) mais vivível. Tendo em conta a segurança, poluíção, espaços verdes, rede de transportes públicos...
Há coisas fantásticas não há? Lisboa é uma cidade fantástica, para descobrir e redescobrir. A cada um de vós esse desafio.
Digam algo depois =)

P. S. Quando digo que algo é fantástico, é porque para mim o é de facto. Dizer que a cidade de Lisboa é fantástica não significa que não haja problemas. Há-os e graves até. Mas que poderia fazer o António Costa se os não houvesse? E se os não houvesse haveria lugar para colocar os milhões de pessoas que no mundo gostariam de viver numa cidade assim que aliasse o facto de ser lindíssima ao facto de não ter problemas? Escusam de responder =)

3 comentários:

Bárbara disse...

Eu gosto especialmente de Lisboa como "destino de cruzeiros"... até porque temos sempre a alternativa de nos enfiarmos dentro do cruzeiro... e não sair de lá... só ver a belissima vista! Sem ter de andar na zona da Baixa agarrada à carteira, nem descer a rua Augusta sem ter pelo menos dois ou três tipos a oferecer coca e haxixe =)

Mas obviamente... cada um tem direito a ter a sua opinião! Eu, apesar de tudo, até gosto de Lisboa... principalmente dos alfacinhas de gema... o pessoal da Bica e afins =)

Bia disse...

Eu não li o texto todo, estou com preguiça e tenho que estudar (e sim, vai entrar alguma coisa na minha cabeça hoje, independente de vc achar que não funciona assim!)
Só passando pra dizer "oi" mesmo!
bjs!

Bia disse...

Tá, agora eu li o post de verdade, e vc escreve igualzinho ao jeito que vc fala pessoalmente! :P

Nunca estive em Lisboa (só no aeroporto não conta "né"?), mas é um dos lugares que tenho vontade de conhecer. Um dia talvez. bjs