segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Gripe...


Pelo amor da santinha! Tinha que desabafar depois do que vou vendo, lendo e ouvindo a propósito da gripe.
Pior do que morrer de gripe, deve ser morrer de ser cilindrado diariamente por campanhas que querem fazer com que não morramos de gripe A.
Há uns anos, o mundo correu risco de vida, diziam na altura que a BSE poderia dizimar uma parte da humanidade, mas, feitas as contas, tirando algumas pessoas que trabalharam e\ou consumiram carne infectada pelo vírus morreram. E não todas: uns anos depois foi outra gripe, a das aves. Disseram o mesmo que tinham dito a propósito da BSE, mas desta vez apontaram para outros números: um terço da humanidade corre o risco de ser afectada pelo vírus... Infelizmente para alguns e felizmente para o resto da humanidade, tirando casos pontuais, a humanidade continuou a viver.
E agora este vírus, o terceiro numa década, eventualmente três vezes pior que os dois primeiros: pessoas com máscaras, hipocondríacos a lavar as mãos 15 vezes por dia, com água corrente, durante dois minutos consecutivos...
Será que vamos apanhar a gripe? Pouco me importa. Se a apanhar, não vou desdizer nada do que já disse: em Portugal só há dois casos graves a inspirar cuidados por causa de outras complicações de saúde. Se apanhar a gripe, pelo menos assim espero, que me coloquem num quartinho fechado onde não possa ver televisão nem ouvir rádio.
Aí sim, terei a certeza: a convalescença será breve =)
Há coisas fantásticas.
Esta, longe de o ser em si, é para mim uma fantástica parvoíce alimentada pela comunicação social: mais uma.
Até breve. Se for o caso, saudações de máscara. E lembrem-se: cumprimentem as pessoas com um aceno de cabeça. Nada de beijos ou abraços e a ter que falar com alguém, respeitem a distância mais que canónica de um considerável metro :p

4 comentários:

Bárbara disse...

Acho que o choque televisivo já chegou às enfermarias... por isso não te safas!! Pelo menos do choque... já a gripe logo se verá...

nahar disse...

gripe gripe gripe.. irra lol

estamos a entrar em paranóia colectiva isso sim... Cuidados sim, excessos não... Estou como tu, é desligar televisões, rádios e afins e aproveitar o sol do verão e os dias frios de Inverno refastelados a uma lareira...

uma pequena inclinação (ordens televisivas: evitar os cumprimentos...)

Anónimo disse...

epa isto ta mesmo mal!!!
Há uns dias atrás tive com o meu padrinho, o qual sabia que 14 jovens escuteiros de arganil apanharam a gripe A. mal soube que eu tive na SEM que se realizou em Arganil afastou-se logo de mim como se eu fosse algo a temer.
Alias nem sei como é que ele foi capaz de me cumprimentar.

MEU DEUS isto ta mesmo mal.


TENS razao se ele nao tivesse visto televisao nada disto teria acontecido.

:)

ass: Pedro Cadeia

André disse...

No outro dia, o meu pai, que não sabe trablahar muito bem com as novas tecnologias, pede-me para procurar informações sobre a vida de Teresa Forcades.

Fiquei a saber que é uma freira licenciada em medicina e o seu grito de guerra é: "Não a vacinação da gripe A"
Ela tem feito uma campanha contra a vacinação obrigatória da gripe A em Espanha, onde é natural, fazendo varias conferencias e também produziu vários vídeos com distribuição gratuita. Eu encontrei este não sei se faz parte da sua campanha mas baseia-se em provas muito fortes:
http://www.youtube.com/watch?v=P33L_6vGRBI
da uma olhada