segunda-feira, 29 de junho de 2009

Festa...



Ontem em Köniz foi dia de festa em Português e para portugueses.
Foi uma festa organizada pela missão católica de língua portuguesa (sem acordo ortográfico) dos cantões de Bern e Solothurn.
Köniz é nas imediações da cidade de Bern. Se fosse para outra coisa talvez não houvesse tantos mas como se tratava de comer e beber (tirando a parte da Eucaristia matutina) houve muita gente. Para ser preciso, mais de 500 tugas a fazer um chabascal de primeira apanha =)
Mas até foi engraçado. Deu um bocadito de trabalho, deu para rever pessoas que já não via há muito tempo...
Como faltam as palavras, tendo em conta a riqueza das imagens deixo-vos com três fotos: a primeira é do altar para a Eucaristia, a segunda dá conta dos grupos da missão, dois de Bern, dois de interlaken e dois de Biel, respectivamente da primeira comunhão e da comunhão solene.
A antepenúltima é a foto do cortejo de um dos três ranchos que se fizeram ver e ouvir.




As duas últimas fotos são do grande Rui. Eu já dormi no mesmo quarto deste :) Que tempos.. em Viseu. Quis Deus que nos nos voltassemos a juntar sete anos depois. Porquê ainda não sei :) Fica a foto para a posteridade. O meu amigo Rui (ainda que o tenha conhecido com outro epíteto =) ), e uma "jola sem alcool".
O meu meu amigo merece-me um Post Scriptum: Ele trabalha de momento em Chur mas procura trabalho em Bern ou nas imediações. Se alguém souber de uma algum lugar disponível ou de uma oportunidade, agradecia que me contactasse. Desde já, o "nosso" obrigado.



Há coisas fantásticas não há?

3 comentários:

Bárbara disse...

Já estou a imaginar o "sacrificio" para alguns da eucaristia, para depois poderem encher a mula à pato =)

Cúm caneco! Tuga que é tuga é tuga em qualquer latitude ;)

Nobre disse...

Para a próxima quero fotos de tugas a falar de boca cheia e a meter comida nos bolsos... lol

Cristóvão Cunha disse...

Vou tentar mas não prometo. Não é que seja difícil encontrar tugas nesses propósitos, mais difícil é mesmo ter cara de pau para fotografar essas cenas =)
Não é que tenha vergonha na cara, é público que não tenho, mas daí até ter coragem para literalmente imortalizar os ditos numa foto para a posteridade, com os mesmos em literal flagrante "deLitro", vai um bom bocado.
Se conseguir ficar ainda mais desavergonhado entretanto, prometo um post =)
Forte "casca" (o destinatário apanhou) =)