quinta-feira, 25 de junho de 2009

Deutsch?


O Alemão, esse grande maluco que faz doer a cabeça :)
Vim de mais uma lição de alemão. Ele há cada coisa. Descobri que os alemães não têm lua, têm luo. O conhecido, aliás, único satélite natural da terra, em alemão, é macho!lol! O luo! Der Mond.
Tão a imaginar a expressão: "Andas com a lua!" No masculino? Ilariante. E a expressão "Estou\estás\estamos na lua" =) Demais.
outra coisa fixe. Sabem em que dia nasci? Eu nem queria dizer, mas a lição de hoje serviu de repto: (nasci) Ich bin geboren am vierzehnten (catorze) August (não traduzo) neunzehnhundertvierundachtsig à letra seria dezanove cens (plural de cem neologizado), quatro (vier) e (und) oitenta (achtzig).
Há coisas fantásticas não há?
Contam-se muitas, nomeadamente por aqui, os trabalhos de casa (hausaufgaben) não são uma dessas, mas têm que se fazer. Pois façam-se =)
Mais novidades em breve.
A imagem foi escolhida depois de uma pesquiza no google. Só apareciam arianos!lol! Escolhi este cartoon. Quem vir à primeira vista pode pensar, "ah, coitados". Não tenham pena deles. Ele também não se compadecem :) Amor com amor se paga :p
Até breve.

2 comentários:

nobre disse...

Lá se vai o romantismo das serenatas ao "luor"...

Heidi disse...

ehehehehehe
"serenatas ao luor" d +!!!

eu acho que os "almões" devem ficar com uma dor de cabeça e de língua ao fim do dia !!!!...por isso é que são tão antipáticos (ups...estereotipo...)
o nosso português tb é bem lixado...por isso hjjfuhyihanncjgt bcgvafrfsggahb bcnhjsuieodkkcn bbhagtscvbhdnm (tradução: força nisso!)