quinta-feira, 28 de maio de 2009

Curso de Alemao



O ano europeu para a interculturalidade já passou (2008), mas à falta de uma foto adequada a este post, escolhi o logotipo desse ano para encabeçar o mesmo =)

Caríssimos, quero dar-vos conta de que hoje comecei o curso de Alemão aqui, em Luzern. A ser sincero, ainda que as negociações (que tenho vindo a levar a cabo) redundem em nada, já valeu a pena ter vindo pelo "hino" à interculturalidade que é a minha turma.
Somos nove. Para terdes ideia do mundo cultural que somos, posso dizer-vos que para além de mim, vosso pobre escritor =), o curso (e além da professora alemã) conta com uma colombiana, uma indiana, uma indonésia, uma russa (salvo seja, da Rússia), uma Nova-zelandesa (será que se escreve assim?) um das caraíbas, um turco e outro ainda do Brasil...
E venham-me dizer que não há coisas fantásticas. Há, não são verdes, e estão mesmo ao pé de nós. Abramos pois os olhos.
Amanhã, para corroborar este post, vou levar a "rainha" para tirar uma foto cá aos lindos!lol!
Até breve

P.S. Peço desculpa pela falta de acentos mas não estou no meu computador, e como aqui os teclados, a nosso ver (lusitanos) são "deficientes", este meu texto peca por deficiencia!lol! Prometo uma acurada correcção para breve.
(Entretanto corrigido como de antemão prometera =))
Há coisas fantásticas não há?

3 comentários:

Bárbara disse...

Hehehehehehe

Leio este fantástico post... logo no dia em que no rectângulo se festeja o aniversário do jardim zoológico.... E como é óbvio não consegui dissociar uma coisa da outra =)=)

Espero que o curso corra pelo melhor... Depois tens de dizer ficar com o contacto da indiana para quando eu lá for de férias ficar na casa dela.... é óbvio que a língua que ambas partilhamos é o alemão....

LOL

Bárbara disse...

(esqueci-me de um pormenor! Como vês escrevo a partir de um teclado tuga)

hahahahahahahaha

Cristóvão Cunha disse...

Oi manita! Realmente também me lembrei do epíteto mas achei-o um nadita forçado!lol! Já corrigi os erros, como tinha prometido:)
Beijos
Não te preocupes que vou dizer o que me disseste à indiana. Por via das dúvidas, vou pedir os contactos a todos! Assim quando formos À Turquia, ou à Nova-Zelândia...
lol
Beijos