terça-feira, 3 de março de 2009

Aventuras fantásticas



No passado sábado tive a oportunidade de voltar a um lugar não longe de casa que me fez recordar outros bons momentos da minha infância. Trata-se de um monomento, que retrata possivelmente coisa nenhuma e que os locais e as tradições orais gostam de associar à passagem dos mouros, forçosamente entre os séculos sétimo e décimo primeiro. Chama-se "Casinhas Del Rei". Nem que mais não seja, deu para fazer uma bela caminhada, acompanhado que estava pela minha mana, pela Patrícia e pela "Bia". Um amontoado com centenas de toneladas de pedra. Foi fixe. Na foto encontro-me entalado entre três grandes pedras. Na outra foto estou dentro do "complexo"! Muito fixe, aliás, fantástico. Se quiserdes passar por terras do Dão, pedi para vos acompanhar numa visita guiada.



Até lá

2 comentários:

Bárbara Cunha disse...

Qualquer dia mudaste para lá.... Não te queixes é do frio no verão e da humidade no inverno... que ninguém vai estar "nem aí"! E quanto a visitas só em dias solarengos (ou seja, meia estação=)...

LOL

Vá pronto... até foi fixe, tirando facto de ter lá mandado a cabeçada da minha vida :D

Anónimo disse...

E eu vou querer uma visita guiada. Que dizes de fazermos um filme sobre as carismáticas casinhas dél rei para o youtube? Com direito a intervenções de pessoas mais velhas e tudo?
Parabens pelo blog, tá muito porreiro as aventuras por terras dornelenses.
Grande Abraço,
Bruno Andrade