terça-feira, 7 de julho de 2009

A Amizade

Há coisas, como de resto sabeis se tendes lido o que escrevi nos últimos meses, verdadeiramente fantásticas. Hoje quero falar-vos de mais uma, entre tantas. Esta porém, tem um significado especial para todos nós: a Amizade. Posso estar anos a falar de coisas fantásticas, completamente, verdadeiramente fantásticas, mas se mais cedo ou mais tarde não viesse a falar da amizade, faltar(-me-)ia algo de imperdoável. Porquê? Em primeiro lugar pelo lugar que ocupam a amizade e os amigos nas nossas vidas, depois pelo que significa ter verdadeiros amigos. Sem mais delongas vou ao que me interessa neste momento. Um verdadeiro amigo, não é só um amigo, é um irmão, um ombro amigo,… Temos os nossos irmãos de sangue, os que nasceram no ventre de nossa mãe e depois temos os outros irmãos, que nascem no nosso coração, e quando o fazem não mais deixam de ser nossos. O vídeo que se segue tem o excerto de uma música denominda «And i am telling you» de Jennifer Hudson (ainda que tenha sido ligeiramente alterada: trocar men por friend, etc), interpretada por Shaheen Jafargholi, na edição deste ano do programa British got talent.



A música fala de uma história de amor. A poesia faz a poetisa dizer que não poderia nem quereria viver sem “o outro”. É claro que na poesia tudo é premitido. Ainda assim, ainda que hiperbolizada no poema e consequentemente na música, o amor ou uma amizade verdadeira são para sempre. Convenço-me agora que na vida, tudo passa. Diria Qohelét: não há nada de novo debaixo do sol. Quando morremos ficam apenas as relações. Essas não são efémeras, não envelhecem com a pele. Ficam para sempre. Quero por isso recordar neste post os meus amigos, os meus verdadeiros amigos. Obrigado pelo que foram, são e serão na minha vida: um marco indelével. Podemos conhecer outra pessoa há uma vida, mas isso não quer dizer que seja nosso\a amigo\a. A poetisa fala de uma maneira forte:
« We're part of the same place\ We're part of the same time\ We both share the same blood\ We both have the same mind ».
Forte não é? A verdadeira amizade também o é! Se muitos dizem ter muitos amigos é porque, hipotiso, ainda não encontraram nenhum amigo\a verdadeiro. A verdadeira amizade é uma mente em dois corpos.
Este post vem a propósito da amizade, mas mais ainda a propósito do meu melhor amigo que faz hoje anos. Muito parabéns mano. Ainda que não vivamos muitos mais anos (talvez uns setenta na melhor das hipóteses =)), que a nossa amizade fique connosco, ad eternum, onde quer que acabemos.
Pago um jantar a quem completar a frase que se segue :) Podem concorrer por mensagem, chamada, e-mail, etc :)

Sim, p_r_ _e / e_ _ _e_e_-me / de / _i, (porque és O amigo e não um amigo) s_ / q_a_ _o / _e / e_q_ _c_r / _ _ / r_ _ _i_a_. As barras "/" separam as palavras =)
Boa sorte
Há coisas fantásticas não há?

9 comentários:

malnobre disse...

Obrigado! Este post foi o melhor presente que podia receber.

Forte Abraço

Márcio

P.S: Acho que já ganhei um jantar...

Unknown disse...

Malnobre: Pena ele ter feito o post um dia antes dos teus anos!!!LOLOL, mas eu conheço uma pessoa que se engana também todos os anos!!, beijinhos para os 2! Temos que combinar um jantarinho em viseu para recordar os bons tempos do secundário! Miana

Cristóvão Cunha disse...

Eu acertei no dia :)
Quem diria :)
Fantástico!lol!

Bárbara disse...

LOL

Não é por nada, mas o desafio não era preencer os espacinhos em branco?

O jantar é meu =)=) Mas vocês e outros que se quiserem juntar também podem ir. Ora cá vai:

"Porque esquecer-me de ti só quando me esquecer de respirar"

Ganhei! Ganhei! Eu escolho o restaurante, tu pagas....

p.s. a amizade é, de facto, das coisa mais verdadeiras e genuinas que qualquer ser humano pode vivenciar!

Cristóvão Cunha disse...

Tens faro manita...lol! Mas foste a segunda a responder. Terei que falar com os fulanotes do governo civil para ver se tendes que partilhar o jantar!lol! Ainda vos vou é levar a comer à feira!lol!
Comer ReDOn, ou seja, restos-de-ontem... lol!
Beijos manita. Até já

Cristóvão Cunha disse...

Como é que sabias? Já procurei ao tio Google e ele sabe o que querem dizer as palavras mas juntas não as encontra.
Modéstia à parte fui eu que inventei a frase, e para quem dúvidas tenha, tenho um documento que comprova o registro da patente datado de 2003! Há pois é.
É ou não é fantástico?lol!
Por isso é que eu digo: Há coisas fantásticas não há?

nahar disse...

bem ja nao ganho o jantar mas ganho uma amizade :)

abraço meu irmão

Dryna disse...

"A verdadeira amizade é uma mente em dois corpos." Tudo dito! :D

Obrigado pelo comentario e por teres visitado o meu blog :D
Espero poder contar mais vezes com a tua visita ^^

Todos temos opinioes difrerentes, a frase entre parentises rectos referia-se a nao chorar por causa da pessoa em causa, axo q um amigo nao nos faz sofrer nao nos faz chorar... daí a tal frase!

Bem ficou a espera q passes por la e q opines mais vezes ;D

****

Anónimo disse...

muito bonito !!!

parabéns ^^